domingo, 24 de outubro de 2010

ROLIÚDE NORDESTINA


Nós temos a nossa Hollywood!!!
Como a Índia, que possue a Bollywood, o Brasil possue a Roliude Nordestina, local onde são rodados alguns filmes como por exemplo, O Alto da Compadecida, Aspirinas e Urubus e Canta Maria.
A Roliúde Nordestina fica em Cabaceiras, Paraíba.
Uma cidade muito pequenina que possue 5 mil habitantes e que conserva toda a arquitetura de suas casas, ruas, praças, um cenário verdadeiro para muitos filmes.
Grande parte da população já foi figurante dos filmes. Na cidade há curso de teatro incentivando assim a carreira de ator.
É considerado o mais novo pólo cinematográfico do Nordeste, e com tudo isso o turismo na região vem crescendo muito.
A Roliúde Nordestina é nossa!!!

Um comentário:

  1. É incrível como dentro de um mesmo país tenhamos povos e situações tão distintas. Olhando apenas para o Nordeste, em 1.558.196 km² as diferenças entre São Luis, Salvador, Mossoró, Recife, Caicó, são muito grandes. E pensar que num espaço um terço menor que nosso Nordeste cabe toda a Espanha(504.782 Km²)!
    E que apesar de menos espaço conseguem alocar, e bem, 22 vezes mais pessoas que temos aqui no nosso Nordeste onde temos apenas 2 milhões.
    Isso simplesmente porque falta estrutura governamental. E o irônico é que temos tantos nordestinos no poder, ou "pudê", que não olham para a sua própria região de origem!

    ResponderExcluir