domingo, 10 de outubro de 2010

COMER, REZAR, AMAR

Quando as meninas completassem 15 anos, ou melhor, quando nacessem meninas, os pais deveriam presenteá-las com uma cartilha para o futuro com os seguintes dizeres:
COMER REZAR AMAR
Eu disse para meninas, porque os homens me parecem mais resolvidos em algumas dessas questões.
O título do livro que gerou o filme já fez muita gente refletir sobre como saborear a vida...literalmente saborear, pois vivemos em um mundo feminino extremamente competitivo em todos os sentidos: a começar pelo corpo escultural, passando pela esposa perfeita, a mãe ideal, a amante fatal...sem nos esquecer da workaholic, enfim, a mulher vive em eterna cobrança.
Acabamos por não viver por nós mesmas e sim para o Mundo.
Perdemos a nossa identidade e assim nos tornamos "outra pessoa" para agradar o outro....quando na verdade necessitamos agradar e amar a nós mesmas.
COMER REZAR E AMAR, descreve bem, como jogar tudo para o alto e começar a comer sem culpa, meditar sempre, e finalmente, com o equilíbrio desejado, amar muito.

Um beijo e um queijo com goiabada


2 comentários:

  1. Olá Paulette
    Estou lendo esse livro, foi uma orientação da minha Terapeuta. E em cada página aprendo algo novo, nunca um livro foi tão "marcado" em toda a minha vida, literalmente marcado porque ele está cheio de dobrinhas nas folhas para Eu não esquecer das lições super importantes que aprendi e para voltar a ler algum dia porque nós temos o hábito de esquecer as coisas com facilidade e precisamos ser perseverantes no aprendizado.
    Imagino que o filme deve ser muuuuito bom e espero ter uma folguinha com minha "Baianinha" rsrs para poder ver.
    Realmente todas as mulheres deveriam receber uma cartilha, estou sentindo isso na pele com o aprendizado de ser "MÃE".
    Bela postagem a sua
    Beijocas e fiquem todas com Deus
    Saudades
    Baiana

    ResponderExcluir
  2. To gostando de ver.. to gostando de ler!! = )
    Ta uma graça o Blog!! E que delicia ser inspirado no que o quê eu considero a coisa mais linda neste mundo: A AMIZADE! Continuem!! Contem suas histórias, vitórias. Dividam suas lágrimas, somem seus sorrisos. É disso que é feita a VIDA!
    E Pá (Paulette Biju), minha prima irmã querida.. vou te contar um segredo: A primeira vez que eu vim visitar o David, um pouco depois que nos conhecemos, eu estava no aeroporto esperando minha conexão para Jacksonville e me deparei com este livro! Estou falando de Outubro de 2006... Comecei a ler, não parei mais e me inspirei.. Mudei. Precisava de algo que me inspirasse. Arrisquei e me permiti a possibilidade de um novo amor, de um novo lugar, de um novo desafio. Hoje percebo que assim que sou movida, motivada. Que é essa a minha gasolina. Reascendi minha fé, minha esperança, reconheci minha verdade..
    E como diz lá.. "Se voce esvaziar sua mente, ela se abrirá. E sabe o que o Universo faz? Ele a preenche, e tudo é como deve SER!"
    O resto voce sabe. Já é história. Não me arrependo. E ainda que tenha tanta saudade como expressei no post ai em baixo.. E apesar da vida nos ter levado para lugares diferentes, foi o passado que passamos juntas que nos permitiu sermos inteiras para viver o que vivemos hoje. Como costumo dizer, o AMOR não conhece mapas, geografia, distancia, kilometros, milhas. O AMOR é AMOR. E vai aonder quer que seu coração o leve.
    Te amo com muito Amor e continue escrevendo, expressando, postando.
    Beijos no seu coração e no das meninas que espero um dia conhecer!"
    Dani

    *Esse comentário virou post lá no euliemalgumlugar.blogspot.com!!!

    ResponderExcluir