segunda-feira, 15 de novembro de 2010

O Retorno

Nossa, sempre tao dificil retornar a casa, ou melhor, seria melhor dizer, deixar a casa. Bem, seja como for, voltei para Zurique depois de algumas semanas no Brasil, nosso grande pais, que no fundinho, poxa...tem tanta coisa triste acontecendo por ai neh gente, vamos ser sinceros...nada funciona, desde a fila do correio, ate justificar um voto, quando se descobre que esta vencido, e nao existe data de validade para isso...ah, desculpa, mas falando nisso, eu gostaria de saber para que eh que existe o documento TITULO DE ELEITOR, se a gente precisa de um outro documento para votar, .... eu, sem assistir televisao, sem sem informada por ninguem tambem, cheguei no dia da votacao, e fui direto com meu titulo,nao pude votar; mas o melhor eh que todas as pessoas que trabalham neste dia, tem aquele bom humor, e sao extremamente educadas...certo? dispensa comentarios esta parte aqui....

voltando a casa...foi triste deixar a familia, os amigos....poxa...das amigas daqui... a Paulete nao consegui nem dar os parabens, mas logo mais ela posta as novidades,
mas passamos longas horas no telefone, trocando informacoes, falando bobeira, coisa seria....essas coisas que amigas fazem,
e nao importa a distancia, eh sempre como se a gente tivesse se visto ontem...engracado isso neh.
eh tanta energia, ...ai como eu amo essas meninas aqui.....

a Baiana, ....nossa, a filha dela eh linda demais.....com muitos comentarios, fofa, ...ela chora sim...qual crianca nao chora? desconheco...mas como sabemos, as maes esquecem de compartilhar esta parte com as outras...mas posso falar uma coisa...soh de olhar para o rostinho da pequena princesa, jah dah vontade de fazer uma tambem....gente, para melhorar ...ela tem olho claro......

mas voltando a casa, ...o perfume da nossa casa nao tem igual..... eh nosso cheiro, nosso jeito..nossas manias.....hummmmmmmm, sera que Paulette se identifica com isso? rs...

Bem, o que eu quero dizer, eh que quando a gente eh feliz, a gente fica bem em qualquer lugar..no brasil, aqui...seja lah onde for, e com os problemas que tenham....ta tudo muito bem..

afinal de contas, a gente esta gozando de saude.....e isso eh que tem mais vale para viver,,,...

3 comentários:

  1. Anita,

    Perspectiva interessanre a que vc tem sobre o Brasil.

    Sempre tenho boas referências sobre o correio daqui, assim como o acesso eletrônico aos serviços bancários e ao próprio funcionamento eletrônico das eleições.

    Esclarecendo (não sei se sua pergunta foi retórica ou se queria mesmo saber) título de eleitor serve, rigorosamente, para se saber em que lugar (seção e zona) se votará e para se saber o número de alistamento eleitoral.

    Ele não é documento válido para "identificar-se" como cidadão brasileiro no exercício da cidadania já que sequer traz foto, assinatura e etc para o que, de fato, se aplica o RG ou algum documento de identidade ao qual a lei atribui tal eficácia a exemplo da cédula de inscrição na OAB para os advogado.

    No lugar dele poder-se-ia ter a simples certidão emitida eletrônicamente pelo TRE ou nada, já que para os que sabem onde votar ele é inócuo. Ele é útil tanto quanto a carteira da PAD para mergulhadores ou de fidelidade de alguma empresa aérea, ou seja, restrita e dependente de seu documento de identidade.

    ResponderExcluir
  2. Oi Anita
    Fico muito feliz com os comentários sobre a minha pequena, sempre achei que era mãe coruja, mas pelo que vejo a tia também é muuuito coruja né? rsrsrs Mas ela é linda demais!!!!!!!!!!
    Qto a saudade dos cheiros, dos lugares, das nossas coisas, imagino que deve ser grande mesmo, ainda mais eu que sou a mais enraizada das amigas né? rsrsrs.
    Mas o bom é saber que não importa a distância, nossos corações sempre estarão ligados, seremos sempre irmãs de coração e isso não tem tempo, distância ou preço que compre.
    Beijocas fofas
    Baiana

    ResponderExcluir
  3. A volta 'e sempre dificil, mas com o tempo a gente acaba se acostumando novamente. Se prepare, snow is coming this week!!!
    Saudades
    Bjs

    ResponderExcluir