segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

ARQUITETURA E CLAUDIO BERNARDES




Um renomado nome na arquitetura brasileira:
CLAUDIO BERNARDES.
Até pouco tempo não conhecia nada sobre seu trabalho, mas assistindo o GNT, onde há um programa chamado CASA BRASILEIRA, conheci seu trabalho e confesso que fiquei apaixonada. Meus amigos sabem o quanto gosto de casa, de conhecer casas, onde cada canto retrata com veracidade o seu dono, isso, se ele próprio colocar suas idéias em sua obra ou na própria decoração, caso contrário o lar parece ficar vazio...vocês já devem ter sentido isso em alguma visita.
Mas existem casas que realmente são o próprio dono, se tornam aconchegantes, agradáveis, aquelas que dá vontade de ficar horas batendo papo...
Quero deixar bem claro que casas maravilhosas, não estão diretamente ligadas a muita grana, o que na verdade faz um "lar doce lar" é a nossa criatividade, os nossos sonhos, a nossa magnitude toda colocada ali, em cada cantinho.
Por exemplo a idéia de renovarmos nossa sala brincando com tecidos em almofadas, com cores nas mantas, velas e melhor ainda, flores.....tudo isso faz muita diferença no astral de uma casa...
Agora, falando em Claudio Bernardes, ele, realmente revolucionou o mundo da arquitetura, tanto nos projetos ousados, como na arquitetura de interiores, filho de Sergio Bernardes o qual também foi um grande arquiteto com obras no Brasil e no exterior, fez casa de Fernanda Torres, Caetano Veloso e Paula Lavigne, entre outros.
Deixou o plano terrestre muito cedo, num trágico acidente em 2011.
Hoje, seu escritório continua com seu sócio Paulo Jacobsen e Thiago Bernardes, filho do Claudio Bernardes, o qual tem o mesmo talento do pai e do avô.
Ofereço esse post para todos que curtem casa, que saboreiam a vida em suas casa:
"Nada mais gostoso que a NOSSA CASA!"
Para quem curte arquitetura:
Para quem tiver um tempinho, um vídeo com depoimentos e casas elaboradas por Claudio Bernardes, Thiago Bernardes e Paulo Jacobsen:




Um beijo e um queijo com goiabada

Um comentário:

  1. Nao conhecia o trabalho dele. Boa, Paulette!!!
    Vou checar mais sobre o trabalho dele na internet.
    Bjs
    PS: To chegando amanha!!!

    ResponderExcluir